INTERIORES SUSTENTáVEIS: TRANSFORMANDO SEU ESPAçO COM RESPEITO AO MEIO AMBIENTE

Interiores Sustentáveis: Transformando Seu Espaço com Respeito ao Meio Ambiente

Interiores Sustentáveis: Transformando Seu Espaço com Respeito ao Meio Ambiente

Blog Article



Na última década, a sensibilização com o planeta tem crescido significativamente em diferentes áreas, particularmente no design de interiores.

A arquitetura verde não é simplesmente um trend, mas uma realidade necessária para fazer parte de um futuro mais verde.

Como Implementar a Decoração Sustentável em Sua Casa

1. Matérias-primas Sustentáveis

Priorizar componentes ecológicos como cortiça proporciona visual atraente e harmonia com a natureza. Estes elementos possuem maior durabilidade e usualmente adquirem personalidade.

2. Móveis de Segunda Mão

Ressignificar móveis antigos é uma abordagem inteligente de criar ambientes eco-friendly. Somado a isso, essas peças muitas vezes adicionam caráter e são comercializadas em brechós.

3. Luz do Sol

Otimizar a luminosidade natural limita o uso de recursos energéticos. Elementos filtrantes propiciam o balanceamento da luz enquanto asseguram a proteção visual. Para uso após o pôr-do-sol, decida-se por soluções luminosas sustentáveis.

4. Botânica Residencial

Integrar elementos verdes em sua decoração não meramente enfeita, mas também promove saúde. Plantas como samambaias são pouco exigentes e adicionam frescor aos aposentos.

5. Fibras Naturais

Na hora de comprar têxteis, escolha fibras naturais como cânhamo. Estas escolhas são fabricados sustentavelmente e comumente duram mais que opções artificiais.

6. Gestão Hídrica

O projeto eco-friendly também incorpora soluções para economizar água. Chuveiros de baixo fluxo diminuem o gasto em até 40% sem comprometer o funcionamento.

7. Coloração Eco

Adotar uma harmonia tonal extraída de cenários orgânicos estabelece sensações de calma. Variações de marrom combinam facilmente e criam espaços atemporais.

8. Objetos Feitos à Mão

Apoiar o artesanato local é uma abordagem honesta de estabelecer lares responsáveis. Além de, incentiva a economia local e obtém peças únicas com significados profundos.

9. Renovação Criativa

O redesign de itens consiste em converter elementos descartados em novas peças, habitualmente com maior valor. Uma porta antiga pode virar uma estante exclusiva.

10. Consumo Consciente

Optar por equipamentos sustentáveis com certificação verde minimiza expressivamente o gasto elétrico. Tecnologias smart que regulam funcionamento também auxiliam para uma residência eco-friendly.

Adotar a arquitetura consciente não requer abrir mão do estilo. Em contrapartida, é factível conceber projetos atraentes, envolventes e carregados de identidade enquanto participa para um planeta mais saudável.



mais informações

Report this page